Mapa Mundial de bandas de Metal Per Capita

Talvez banguear seja uma boa forma de se manter aquecido. De acordo com este mapa feito por uma usuário da Reddit* chamado “depo_,” os países com maior número de bandas de Metal per capita (mostrado acima em vermelho-sangue) são todas as congeladas nações nórdicas: Finlândia, Noruega, Suécia, Islândia, e, em menor grau Dinamarca. 
Os dados provêm do Encyclopedia Metallum (http://www.metal-archives.com/browse/country) de bandas de Metal, ativas e inativas, comparados com os números das contagens nacionais de população da CIA.
A Finlândia é o mais “metálico” com 53,5 bandas de Metal por 100.000 pessoas, seguido por Suécia e Noruega empatados em 27,2, e, em seguida, Islândia, 22,7. Em comparação, EUA e  Reino Unido, onde em grande parte o Metal teve sua origem, conseguiram apenas insignificantes 5,5 e 5,2, respectivamente.
Segundo o mapa, o Brasil teria 0,41 bandas para cada 100.000 habitantes. Por mais que as informações estejam desatualizadas, seja pelo bando de dados do Metal Archives ou a contagem populacional da CIA, esse é um número bastante baixo, mas significativo.
Percebe-se que países que são menos densos populacionalmente tendem a ter uma média per capita mais alta, assim sendo, o “desempenho” Brasil, que possui mais de 190 milhões de habitantes (censo IBGE de 2010), não chega a ser tão preocupante. Isso só prova que o Metal no Brasil ainda tem muito/muitos a conquistar.
*Reddit (também reddit) é um site do tipo de publicações sociais no qual os usuários podem postar links para conteúdo na Web. Outros usuários podem então votar positivamente ou negativamente nos links postados, fazendo com que apareçam de uma forma mais ou menos destacada na página inicial do Reddit.
Anúncios

Sobre Natália Ribeiro

*Editora do blog Rockalogy desde 2009 *Editora e Produtora do canal Metal Ground *Mestranda em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense - UFF *Graduação em Estudos de Mídia - UFF *Membro do Laboratório de Pesquisa em Culturas e Tecnologias da Comunicação - LabCULT, ligado ao PPGCOM/UFF. *Headbanguer Full Time

Publicado em 15 de abril de 2012, em Posts. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: