Locais underground – Casa 500 Anos, Cabo Frio-RJ

Muito legal esse vídeo feito na Casa 500 Anos em Cabo Frio-RJ. O local que é uma casa como o próprio nome diz, já é conhecido na região por abrigar eventos underground. A banda que está agitando é o Ágona, banda já bastante conhecida na área e que acaba de lançar seu novo EP “Essencial Putrefação”, já disponibilizado para download (http://www.mediafire.com/?i527oamb20c9ohu) os caras não estão de brincadeira não. 


É interessante essas peculiaridades que o underground nos proporciona, como tocar em lugares muitas vezes inusitados, penso que tocar numa casa amplie ainda mais a noção de “familiaridade”, no sentido de irmandade mesmo. É interessante pensar que o fator espacial como não sendo um limitador para que aconteçam os eventos. Não quero entrar aqui na discussão sobre a qualidade ou a estrutura desses lugares e eventos, o que eu quero ressaltar é a força de interação que existe entre público, produtores e bandas, aonde a força de vontade/entusiamos com o underground parece ser mais determinante que qualquer outro fator.

Esses eventos de menor porte, por assim dizer, são importantíssimos para a manutenção da cena, pois são eles que fazem manter o movimento, que não permitem que haja uma estagnação.


Confiram 

Anúncios

Sobre Natália Ribeiro

*Editora do blog Rockalogy desde 2009 *Editora e Produtora do canal Metal Ground *Mestranda em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense - UFF *Graduação em Estudos de Mídia - UFF *Membro do Laboratório de Pesquisa em Culturas e Tecnologias da Comunicação - LabCULT, ligado ao PPGCOM/UFF. *Headbanguer Full Time

Publicado em 28 de junho de 2011, em Posts. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: