Pondo o Metal na fita

Recentemente tenho visto uma série de iniciativas muito interessantes por parte dos “agitadores” da cena de música independente. Já estive presente em alguns seminário feitos pela Ponte Plural com parceria com o Sebrae, aonde muita coisa legal é falada, mas o Metal está sempre de fora, em nenhum desses seminários ouvi falar, se quer uma vez, de uma banda que faça um som mais pesado.
O motivo disso tem mais a ver com a falta de interesse, ou o completo desconhecimento dessas iniciativas por parte dos atores do underground metálico, e menos com um preconceito da galera mais alternativa para com a gente. Mesmo que exista algum preconceito ele só existe por falta de conhecimento, de envolvimento, seja como for, deveríamos enfrentá-lo.
Vamos por no Metal na fita, vamos por nosso som, e nossas idéias em pauta nessas discussões. Infelizmente recebi esse convite em cima da hora, por isso quero passar a vocês o quanto antes.
Nessa quinta-feira, 14/04/2011, vai rolar mais uma reunião da Comissão de Bandas e Artistas Circulantes do Rio de Janeiro. A CBAC foi idealizada pelo Fabio Pedroza, da banda Móveis Coloniais de Acaju, de Brasília, com o objetivo de profissionalizar os artistas independentes do Distrito Federal e, atualmente, vem sendo organizado em outros estados em parceria com os coletivos do Fora do Eixo locais.
Na reunião de quinta-feira, haverá uma apresentação da CATARSE, a primeira plataforma de financiamento colaborativo de projetos culturais no Brasil!
A proposta é estimular os artistas e produtores cariocas inscrevam seus projetos culturais no site para obterem financiamento para sua realização! Além de conhecerem melhor a Catarse, os artistas e produtores terão a oportunidade mostrar seus projetos para o Diego Reeberg, socio do site, e ouvir suas sugestões!
Quer saber mais? Aparece lá na quinta!  
Reunião da CBAC dia 14.04.2011
Horário: 15h (em ponto, precisa terminar às 18h)
Local: Centro de Referência do Artesanato Brasileiro – Praça Tiradentes, 71, Centro (extremo oposto do Espaço Acústica) próximo ao batalhão da polícia militar
Anúncios

Sobre Natália Ribeiro

*Editora do blog Rockalogy desde 2009 *Editora e Produtora do canal Metal Ground *Mestranda em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense - UFF *Graduação em Estudos de Mídia - UFF *Membro do Laboratório de Pesquisa em Culturas e Tecnologias da Comunicação - LabCULT, ligado ao PPGCOM/UFF. *Headbanguer Full Time

Publicado em 14 de abril de 2011, em Posts. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: