Dança Rock

Uma das coisas que mais tem me chamado a atenção entre a galera do Metal Core e derivados, entre outras peculiaridades, é a forma como eles apreciam a música. Troncadas, empurrões, socos no ar, chutes, e outros golpes normalmente não traduzem passos do que costumamos chamar de dança, mas sem dúvidas essa é a forma de expressão corporal que essa galera resolveu adotar.
A forma como o corpo reage à música não poderia ser mais adequada, com um som super agressivo e rápido, a resposta não poderia ser outra. Quem vê de fora pensa que está rolando alguma briga, muitos não entendem que aquela, na verdade, é uma forma de comunhão. Talvez a única forma de “experimentar” aquele som em sua plenitude, é como se aquela sonoridade fosse feita para a dança e o “mosh”, ou simplesmente “a roda”, só fosse possível a partir daquela sonoridade.
Natália R. Ribeiro
Anúncios

Sobre Natália Ribeiro

*Editora do blog Rockalogy desde 2009 *Editora e Produtora do canal Metal Ground *Mestranda em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense - UFF *Graduação em Estudos de Mídia - UFF *Membro do Laboratório de Pesquisa em Culturas e Tecnologias da Comunicação - LabCULT, ligado ao PPGCOM/UFF. *Headbanguer Full Time

Publicado em 6 de setembro de 2010, em Posts. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: